Uma fez ouvi que a poesia é boa para a vida, mas não é feita para o mundo dos homens, e que mundo dos homens é esse?que recusa a vida em palavras, tenho medo de viver por viver e me perder na ideia do Ansião ignorante, que transmite valores já corroídos pela corrente do carcere. Dizem que devemos apreender com passado ,mais acho que esse passado esta no aprisionando em um tempo de medo, onde não observarmos o futuro. A alma da humanidade esta morrendo, e todo veiculo de vida é tratado como não padronizado para viver nesta sociedade utópica de ignorância e medo. Como a muito tempo se dizia estamos construindo nossa própria prisão.
Talvez minhas palavras não causem mas efeitos em seus corações, pois são só palavras, não vou dizer que tudo começa com a descoberta do conhecimento,pois isso nem é um passo e sim uma escolha, não importa quem tem o conhecimento mais sim o que fazem com ele.
Quero que pensem que isso é um novo raiar do sol em suas vidas, Não mudem o mundo pois o mundo: Mutilara suas mãos corta sua linguá, amputara seus pés, te cegara é pedira perdão, em um gesto de carinho,que sociedade é essa ? Não podemos mudar o mundo mas podemos nos mudar nos reeducar para que nossa alma se liberte de nosso corpo que é a prisão de carne, que vejamos nossa sociedade hipócrita que mesmo que não possamos mudar seus meios podemos alterar seus fins.
Pois somos uma nova geração, vivemos em tempos de filosofia da eterna poesia, Mesmo que a guerra exista a paz ira resultar na união,pois a guerra é o veiculo mais rápido é preciso para a paz mundial.Criamos uma sociedade tao ignorante que um só homem responde por 7 bilhões de homens, cade a voz de meu povo, criaram nossos olhos e nossos ouvidos A CHAMADA MIDEA , hoje quem somos ?
O ser mais ignorante é aquele que critica terra amada, que se implícita Deus e que se julga superior, que usa seu conhecimento para transmitir seus sentimentos, o ser mas ignorante é o ser que acha que a ignorância é conhecimento. Criamos ignorantes filhos, a unica coisa que o homem não nos ensinou foi a chorar pois isso é tão natural que quando nascemos é nosso primeiro suplico pela liberdade.Pois nos ensinaram a andar, a falar , a comer a ver a sentir a ouvir a viver a morrer, somos tão dependentes da sociedade como ela é dependente a nós, então me pergunto somos filhos da criação do destino, ou filhos da criação do homem moderno, somos natureza ou sociedade temos vida ou temos preço?
A vida é uma poesia lida ao contrario, narrada pelos vilões, vencida pelos patroes, conquistada pelos derrotados, mas que poesia é essa que mata que cria que transforma que chora,es a poesia da alma humana da vida alem da morte, pois se destruirmos aquilo que nem conhecemos com pensamentos inalienáveis, o que conchemos destruímos consumimos,exterminamos.... A vida é uma poesia e não um centro comercial onde devo apreender crescer contribuir para sociedade e padecer sobre meus frutos de criação e de conhecimento, aquele que vive como se a vida tivesse um manual de instrução condenou a própria existência na inexistência do tempo.
A tempo de mudar ,pois ainda somos o mesmo menino, que corria atras de sonhos infantis,que da nossa ingenuidade conquistamos o mundo,que choramos no colo da mãe amada, que imitamos o super-homem que hoje chamamos de pai , cade a pureza de um coração que cresceu e foi parando com o tempo, essa geração não quer sonhar, não quer sentir a vida não quer existir... Se isso tudo for nossa evolução não quero mais evoluir e sim apenas viver como um menino, correr atras de sorrisos que não comprei com meu carinho mais que ganhei por existir.....
Nenhum comentário:
Postar um comentário