Genesis intelligere

''Diante aquilo que sou ,nada sei ...''

domingo, 4 de dezembro de 2011

A esperança na humanidade ?

Quantas guerras terei que vencer  ,para provar ao homem o meu valor , quantas vitorias serei obrigado a acumular para satisfazer a minha profunda ambição, quem sabe um dia o tempo pare e eu seja capaz de fazer aquilo que todo homem nasceu para realizar , quem sabe eu  apreenda á viver...  Pois  é preciso saber viver , amanha já não sei se serei capaz de viver , Não sei se serei capaz de sorrir  ,ou simplesmente capaz de sonhar ,mais sei que na vida tenho que tomar duas decisões:
 Devo sempre viver ,sempre existir a cada novo segundo do tempo e fazer com que minha presença marque a vida das pessoas em minha volta ,preciso dar sentido a meu vago tempo
 E a segunda coisa; e que jamais devo para de sonhar,pois são desses sonhos que vejo a inspiração de minha razão, razão que da sentido a minha existência
  O homem poderá  tirar  de mim tudo aquilo que conquistei , poderá tirar de mim a carne que reveste minha alma, mais já mais poderá  destruir minha essência :
Essência essa que são os dias que vivi as coisas que acreditei as pessoas que amei, jamais o lobo do homem poderá tirar de mim  aquilo que sempre acreditei , pois não a homem no mundo capaz de apagar o passado ,não á homem no mundo capaz de destruir um sonho ou um eteno amor ...
  Quem sabe o amanha seja eterno e lucido , quem sabe a vida dei sentido aos sonhos  desses tolos homens, que  não descobriram que a vida é feita de gestos eternos que transparecem   sua alma assim  dando sentido a sua existência que por milagre  da vida aquilo que o lobo do homem matou. Sobrevivemos ao tempo  no passado existimos  no presente vivemos a espera de um novo futuro .Construímos e destruímos mais enfim sobrevivemos não as  diversas  tempestades que arrancaram vidas e sonhos , não a maldição  que tornaram nosso  dias felizes em dias de angustia  ,não ao medo  que ensurdeceu nossas almas ,mais sim sobrevivemos ao  proprio homem , homem  aquele que nos tentou ,homem aquele que nos destruir ,sobrevivemos a nos mesmos .
Amanha o sol  vai nascer , os pássaros talvez não cantem ,mais sei que um novo dia começou ,um dia que no qual quero tornar único sua existência em minha vida, pois não vivo os dias ,mais sim os dias vivem em mim,pois quando eu me for não existira mais tempo para minhas  palavras que dão sentido á  fraudulenta existência humana  ,mas talvez minhas singelas palavras se torne eternas em seus pulsante corações que clama essa tal liberdade que da verdade a fé que não tem explicação....


Nenhum comentário:

Postar um comentário